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MODALIDADES

A Academia Superação, sempre preocupada com a boa forma de seus alunos, disponibiliza vários tipos de modalidades, para que o aluno cuide de sua saúde sem descuidar do seu bem estar.​

Musculação

 

Atividade que melhora o condicionamento neuromuscular, através de exercícios resistidos, com variáveis de carga, amplitude, tempo e velocidade com recursos aeróbios e anaeróbios. Com tantas possibilidades de controle de variáveis a musculação torna-se uma atividade física altamente versátil que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos, como força, hipertrofia, condicionamento físico, resistência muscular, definição ou emagrecimento.

Spinning

 

Aula de ciclismo indoor que visa o desenvolvimento cardiovascular onde se consegue gastar até 900 calorias em uma só aula, tornando-se assim um "best-seller dos programas de redução de gordura corporal"

Pilates de solo

 

Pilates de solo. Depende da força do próprio corpo: o centro dos movimentos no abdômen e na coluna lombar.

Além de fortalecer o corpo inteiro, e ao mesmo tempo em que se trabalha o fortalecimento e o alongamento, exercita-se o equilíbrio.

Esta modalidade visa tonificar a musculatura corporal, correção postural e o bom alinhamento das articulações.

Também indicado no tratamento de lesões de coluna, joelhos e ombros entre outros.

 

Aulas com duração de 1h00.

Perda calórica: cerca de 300 calorias/aula

 

Corrida e Caminhada

 

A corrida praticada em grupo. Atividade de alto impacto, exige bom condicionamento físico e ideal para quem deseja ganhar resistência e melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

Por ser uma modalidade aeróbica, é indicada para quem quer emagrecer. Também conhecida por fortalecer o coração, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares.

Três vezes por semana (exceto nos dias chuvosos) as aulas são ministradas no Parque Barigui, com nossa assistência.

 

TRX

 

Exercício aeróbico de grande intensidade, realizado sobre uma mini-cama elástica de aproximadamente 1 metro de diâmetro. Durante a aula de Jump, o aluno faz movimentos que trabalham quase todos os grupos musculares, dando ênfase aos membros inferiores, glúteos, abdome e ombros, além disso, a capacidade cardiovascular também melhora.

Muay Thai

 

Aula com exercícios localizados que tem duração de 45 minutos que utiliza halteres, barras e caneleiras, altamente eficiente que envolve todos os grupos musculares, com resultados satisfatórios, tendo o objetivo de obter uma ótima definição muscular, encerrando a aula com 15 minutos de exercícios direcionados a região abdominal.

FitDance

A FitDance é um estilo de vida. Quem pratica se movimenta, dança e agita o corpo e a mente, elevando o bem-estar. Esse é o principal objetivo, levar alegria e diversão em todos os momentos da vida das pessoas, seja em casa, no trabalho, no celular, em reuniões com os amigos, nas academias ou nas festas.

 

Utilizando uma proposta inclusiva, a FitDance trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, proporcionando o aprendizado e a evolução do praticante. Contemplando todos os estilos musicais, a FitDance cresce com instrutores e fãs por todo Brasil e pelo mundo.

Aula com duração de 1h00 

Zumba fitness

 

É uma aula temática com ritmos frenéticos de salsa, merengue e cumbia que trabalham a frequência cardíaca com o objetivo de perder peso e tonificar os músculos.

 

Aula com duração de 1h00

Perda calórica: entre 600 e 1000 calorias por aula

 

Yoga

Aula que integra corpo, mente e espírito através da prática de posturas e exercícios respiratórios que alongam, fortalecem e dão flexibilidade ao corpo, controlando sua mente. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

 

Aula com duração de 1h00